Santos x Corinthians será decisão de duelo ‘quente’ entre Carille e Sampaoli

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2019 09h00 - Atualizado em 28/03/2019 09h05
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Carille já disse que sabe como enfrentar o time de Sampaoli, por ele não ser "revolucionário"

Corinthians e Santos já se enfrentaram duas vezes nos últimos 3 meses e por isso a rivalidade entre os 2 clubes “esquentou”. O duelo entre os técnicos Fábio Carille e Jorge Sampaoli se estendeu para além das 4 linhas, com declarações que repercutiram bastante e criaram debates. Agora eles vão se enfrentar novamente para decidir esse combate. Timão e Peixe vão decidir a semifinal do Campeonato Paulista a partir deste domingo (31).

Em 2019, o primeiro jogo entre Corinthians e Santos foi um amistoso de pré-temporada. A partida terminou 1 a 1, com um equilíbrio muito forte entre as forças. OS 2 técnicos tinham acabado de assumir as equipes, então o futebol mostrado em campo não foi muito atrativo.

Mas o segundo duelo entre eles foi melhor e mais quente. Primeiro porque Fábio Carille fez declarações polêmicas, que insinuavam uma crítica a Sampaoli. Por duas vezes ele disse que o argentino não é revolucionário. Também ressaltou que afirmar isso é um desrespeito com outros técnicos. Por fim, prestes a disputar o jogo, disse que já sabia como enfrentar o Santos, exatamente por não ser uma grande rivalidade.

Sampaoli amenizou a declaração de Carille e deixou para resolver em campo. A partida terminou com 0 a 0 e teve duelos táticos entre os dois. O Peixe começou com uma escalação que mostrou ser errada, com 3 volantes, então foi pressionado e só melhorou com boas substituições do treinador. Mas no geral a imprensa tratou o jogo como uma vitória de Carille no plano tático. 

Porém, o mais importante é o resultado. E nisso os técnicos estão empatados. A semifinal será a oportunidade perfeita para decidir esse duelo “quente” entre os dois.

Carille jogou “água fria” na primeira declaração sobre o rival: ‘tivemos dificuldades, eles tiveram também, agora é se acertar. Difícil falar o que vai ser. A gente vai propor jogo e o Santos vai propor também”.

Sucesso em clássico

Tanto Carille quanto Sampaoli chamam atenção pelos ótimos desempenhos em clássicos. O técnico do Corinthians já disputou 22 jogos contra rivais, venceu 14 vezes e só sofreu 3 derrotas. Também aconteceram 5 empates.

Sampaoli só chegou em 2019 ao futebol brasileiro e até agora está invicto. Foram 3 empates e uma vitória impressionante contra o São Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.