Amistosos internacionais vão desfalcar Santos no Campeonato Paulista

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2019 15h45
Ivan Storti/Santos FCJorge Sampaoli conversa com jogadores do Santos durante treino no CT Rei Pelé

Garantido no mata-mata do Campeonato Paulista, o técnico Jorge Sampaoli terá problemas para escalar o Santos na última partida da fase de grupos, contra o Botafogo, e especialmente no duelo de ida das quartas de final. Soteldo, Cueva e Derlis González, foram convocados para a disputa dos amistosos internacionais de suas respectivas seleções.

Soteldo foi chamado pelo técnico Rafael Dudamel, da Venezuela, para os confrontos contra Argentina e Catalunha, nos dias 22 e 25 de março. Cueva foi convocado para os amistosos do Peru contra Paraguai e El Salvador, enquanto Derlis González vai disputar os duelos pelo Paraguai contra México, além do Peru.

Além do trio, que vem sendo bastante utilizado por Jorge Sampaoli na competição estadual, o Peixe ainda teve outros dois atletas convocados para os amistosos internacionais: o costarriquenho Bryan Ruiz e o equatoriano Jackson Porozo. Apesar de inscritos no Paulistão, a dupla não entrou em campo.

A lista de desfalques para as quartas de final poderia ser ainda maior, já que o uruguaio Carlos Sánchez chegou a ser pré-convocado, mas foi cortado da relação final. Já o colombiano Felipe Aguilar, que já chegou a ser convocado em outras oportunidades, não foi lembrado pelo técnico português Carlos Queiroz. Ambos estarão à disposição de Jorge Sampaoli.