Apresentado, Jorge diz que ligação de Sampaoli o fez optar por Santos

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2019 15h30 - Atualizado em 29/03/2019 15h36
Divulgação SFC Jorge foi apresentado pelo presidente do Santos, José Carlos Peres

Alvo de Flamengo e Santos, o lateral-esquerdo Jorge explicou nesta sexta-feira (29) o motivo que o levou a aceitar a proposta do clube paulista: uma ligação de Jorge Sampaoli. O novo camisa 3 do Peixe disse em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, que o treinador entrou em contato com ele demonstrando conhecimento sobre seu estilo de jogo e características.

“Recebi uma ligação dele (Jorge Sampaoli). É gratificante, porque ele tem um conhecimento enorme e está em um grande clube. Tenho certeza que ajudará o Santos”, disse o lateral-esquerdo, sétimo reforço do time da Vila Belmiro para a temporada 2019.

A respeito do interesse do Flamengo, Jorge agradeceu, mas o projeto oferecido pelo Santos durante a fase de negociação o seduziu: “Recebi ligações do Flamengo. Escolhi o Santos pelos projetos que me ofereceram, pela história que o clube tem e pela vitrine grande”, afirmou o lateral-esquerdo.

Jorge chega ao Santos cedido por empréstimo pelo Monaco, da França, até o fim da temporada. A sua contratação, porém, demorou a ser concretizada, o que inclusive o impediu de ser inscrito para a sequência do Campeonato Paulista.

Antes de fechar com o Santos, Jorge estava emprestado ao Porto, onde pouco atuou. Assim, espera aproveitar o retorno ao futebol nacional para atuar em alto nível e quem sabe voltar a ganhar uma nova oportunidade na Seleção Brasileira.

“Foi um pouco difícil, porque o Monaco queria que eu ficasse na Europa. Quando recebi ligações do Santos, eu pensei muito bem junto com meu empresário e família. Eu precisava jogar novamente. O Santos tem uma grande vitrine, se eu fizer um bom campeonato, vou poder reaparecer e jogar pela seleção brasileira”, comentou.

A tendência é que Jorge assuma a titularidade na lateral-esquerda do Santos. O Peixe iniciou a temporada com Orinho na posição, mas seu desempenho irregular levou Sampaoli a improvisar o atacante Copete na função até o clube fechar a contratação de Felipe Jonatan, junto ao Ceará.

Com informações de Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.