Artilheiro do Brasileirão, Gabigol voltará à Europa e espera manter a boa fase

  • Por Jovem Pan
  • 03/12/2018 17h45
Ivan Storti/Santos FCGabigol balançou a rede 18 vezes no Campeonato Brasileiro e se tornou artilheiro da competição

Artilheiro do Campeonato Brasileiro e eleito o melhor centroavante da competição nacional de pontos corridos no prêmio Bola de Prata, da ESPN Brasil, Gabigol analisou a temporada do Santos e confirmou que vai se reapresentar a Internazionale, na Itália, em janeiro.

“Que 2019 seja um ano maravilhoso como foi esse. Vou começar na Inter de Milão, em janeiro, mas ainda não sei o local certo em que vou disputar a próxima temporada”, conta o jogador, que foi emprestado do Santos pelo clube italiano durante esta temporada.

“O objetivo do Santos era não ser rebaixado. Ainda bem que saímos de perto da zona de rebaixamento, que demos uma arrancada O Santos é um time que nunca caiu e é muito forte. Espero que ano que vem seja melhor”, disse Gabigol.

Este ano, o atacante conseguiu reeditar as suas melhores atuações, que o levaram para o futebol europeu. Em 2019, ele espera chegar mais maduro e acredita que este o Campeonato Brasileiro poderá colaborar para a sua evolução.

“A competitividade no Brasil é tão forte quanto na Europa. Não existe jogo fácil. Temos times fortes tanto aqui como lá fora. Acredito que a temporada pelo Campeonato Brasileiro pode ajudar. Sempre tem briga para ganhar os jogos”, analisou.

Com informações de Agência Estado