Até Sampaoli está surpreso com bom início do Santos: ‘Não imaginei’

  • Por Jovem Pan
  • 01/02/2019 09h17
Ivan Storti/Santos FCSampaoli indicou que o potencial do time não estava sendo bem aproveitado

O Santos teve um planejamento conturbado, pois demorou para definir quem seria o técnico de 2019 e não tem conseguido muito sucesso nas contratações. Mas mesmo assim o Peixe tem conseguido um ótimo início de temporada, com 4 vitórias em 4 jogos do Campeonato Paulista. Depois da vitória contra o Bragantino, nesta quinta-feira (31), Jorge Sampaoli admitiu que até ele está surpreso com tudo isso.

“Não imaginei esse início. Os jogadores estão muito entusiasmados com a maneira de jogar. Rivais cansam mais que a gente, no segundo tempo tivemos mais controle e nos faltou um pouco. A alegria de jogar deixa para trás o cansaço”, analisou o argentino.

Questionado sobre como fez o Santos evoluir, Sampaoli deu a entender que o potencial dos jogadores não estava sendo bem aproveitado pelos técnicos anteriores.

“Não melhorei os jogadores, mas encontraram um melhor futebol, o lugar no campo. Estavam obrigados a fazer outra coisa e agora estão obrigados a jogar e jogar bem”, explicou.

O próximo desafio do Santos será contra o Ituano, no domingo (3), às 19h (de Brasília), fora de casa. O time de Itu somou apenas 4 pontos nos 4 jogos disputados até agora.