Carlos Sánchez descarta clima de amistoso contra o Corinthians: ‘é clássico’

  • Por Jovem Pan
  • 11/01/2019 16h30
Ivan Storti/Santos FCCarlos Sánchez promete encarar o amistoso contra Corinthians como um jogo oficial

Santos e Corinthians vão se enfrentar neste domingo (13), às 17h30min, em Itaquera. Apesar de se tratar de um amistoso, onde será realizada uma ação pela paz nos estádios antes da bola rolar, com os dois elencos almoçando juntos no CT Joaquim Grava, em São Paulo, o meia Carlos Sánchez quer encarar o confronto como um jogo oficial.

“Temos que entrar 100% focados e deixar tudo no campo, não importa se é um duelo amistoso. É clássico e também uma grande prova para todos nós do elenco. Será o primeiro jogo com nosso novo sistema e esperamos colocar em prática tudo que treinamos até o momento”, afirmou o uruguaio em entrevista coletiva nesta sexta-feira (11).

O clássico será o primeiro compromisso do time santista após 10 dias de treinamento com o técnico argentino Jorge Sampaoli, contratado para o lugar de Cuca. Experiente, Carlos Sánchez elogiou bastante o estilo de jogo do novo treinador.

“Cada técnico tem sua própria maneira de trabalhar. O Sampaoli busca sempre a intensidade dentro do jogo. É um treinador vencedor. O modo é bem diferente do habitual. Nós, jogadores, temos a missão de assimilar os métodos dele o mais rápido possível para fazermos um bom trabalho em 2019”, afirmou.

O jogo homenageará também o ex-goleiro Gylmar dos Santos Neves, que atuou pelos dois clubes. Foi criado um troféu com o nome do ex-jogador, que será entregue para o vencedor do duelo.

Com informações de Agência Estado