Com o futuro indefinido, Gabigol não descarta atuar em rivais do Santos

  • Por Jovem Pan
  • 05/12/2018 20h15
Divulgação PESGabigol participou de um evento de games nesta quarta-feira em São Paulo

De férias após se tornar artilheiro do Campeonato Brasileiro com a camisa do Santos, Gabigol se reapresentará a Internazionale em janeiro. No entanto, o atacante não sabe se defenderá a equipe italiana ou se voltará a ser emprestado. Por isso, o jogador de 22 anos, que despertou o interesse de vários clubes brasileiros, deixou claro que não exclui nenhuma possibilidade.

“Para mim, ser citado em grandes times é sempre um motivo de muito orgulho. Respeito todas as equipes, todos sabem do meu carinho pelo Santos, mas abro as portas para todos os times”, afirmou o atacante durante um evento de games nesta quarta-feira (5), em São Paulo.

Gabigol acredita que esse é o momento de aproveitar para descansar, para então decidir sobre a próxima temporada. “Tem que ter calma, é momento de curtir as férias, de aproveitar os amigos, a família, descansar um pouco, depois vai ser a hora de decidir. Eu volto para um grande time, fico muito feliz por isso, mas não sei se vou ficar por lá ou se vou para outro clube”, analisou.

Gabigol foi para a Itália em 2016, após a Internazionale desembolsar quase 30 milhões de euros (R$ 119 milhões, na cotação da época) para contar com o atacante. O brasileiro teve poucas oportunidades na capital italiana, atuando em apenas 10 jogos e marcando um único gol. Depois, foi emprestado ao Benfica, onde também teve dificuldades para se estabelecer.

“O esquema de jogo é diferente, tem suas qualidades e seus defeitos, mas isso é normal. Quando um jogador tem continuidade, quando tem uma sequência boa de jogos, as coisas acontecem naturalmente. Esse ano foi muito especial para mim, eu estou muito feliz”, afirmou o atleta.

Com informações de Agência Estado