Com polêmica e gol contra bizarro, Internacional e Santos empatam em 2 a 2 no Beira-Rio

  • Por Jovem Pan
  • 22/10/2018 22h00 - Atualizado em 22/10/2018 22h33
RICARDO RíMOLI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Gabigol marcou o primeiro gol do Santos na partida contra o Internacional

Internacional e Santos encerraram a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (22), no estádio Beira-Rio. E o duelo entre gaúchos e paulistas que terminou empatado em 2 a 2, foi bastante movimentado, com direito a “lei do ex”, polêmica de arbitragem e gol contra bizarro.

Leandro Damião, que ainda tem vínculo com o Peixe, foi o responsável pelo primeiro gol dos donos da casa na partida. Oo camisa 9 Colorado chegou a fazer o segundo, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro errou e anulou. Por fim, Fabiano, lateral emprestado pelo Palmeiras ao Internacional, marcou o gol de empate dos visitantes em um lance bizarro.

Com o resultado o Colorado não conseguiu recuperar a vice-liderança, ficando em terceiro com 57 pontos e atrás do Flamengo, que tem 58. Além disso, viu o líder Palmeiras abrir cinco pontos, faltando oito jogos para o término do Brasileirão. Já o Santos, segue na sétima posição, com 43 pontos, três a menos que o sexto, Atlético-MG.

O Internacional volta a jogar na próxima rodada da competição nacional de pontos corridos contra o Vasco. A partida será disputada nesta sexta-feira (26), às 21h30min, em São Januário, no Rio de Janeiro. O Peixe entra em campo no dia seguinte, sábado (27), às 16h30min, quando recebe o Fluminense na Vila Belmiro.

O jogo

O Santos não se intimidou e começou pressionando o Internacional. Com linhas de marcação adiantadas, o Peixe impôs dificuldade na saída de bola do Colorado. Além disso, a primeira chance de gol da partida foi dos visitantes, aos 21 minutos com Gabigol, que recebeu passe de Sánchez e mandou a bola no travessão.

O lance despertou os donos da casa que, aos poucos, conseguiram equilibrar a partida e mesmo sem trabalhar bem a bola, passou a chegar mais vezes ao gol de Vanderlei através de lançamentos longos. Luiz Felipe e Gustavo Henrique até tentaram, mas aos 43 minutos não puderam evitar a abertura do placar.

Após triangulação no lado direito do ataque, Edenílson invadiu a área e tocou por cima do goleiro alvinegro. Luiz Felipe evitou o gol no primeiro momento, mas na sobra Leandro Damião aproveitou para mandar a bola de cabeça para o fundo das redes. Festa do ex-jogador do Santos e da torcida gaúcha.

Assim como aconteceu na etapa inicial, o Santos começou o segundo tempo melhor. E logo aos cinco minutos, Gabigol deixou o marcador da partida em igualdade novamente. O atacante alvinegro recebeu no lado esquerdo, invadiu a área e bateu colocado, no canto direito de Marcelo Lomba, que nada pode fazer.

A resposta Colorado foi imediata. Aos oito, D’Alessandro rolou para Leandro Damião, que chutou forte, mas Vanderlei se esticou e evitou o segundo gol do atacante no duelo. O Internacional seguiu no ataque e na jogada seguinte, aos nove minutos, chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado.

Após dividida de Cuesta com Sánchez na entrada da área, a bola sobrou para Leandro Damião. O camisa 9 ajeitou e encobriu Vanderlei, mas a arbitragem assinalou impedimento. Só que para invalidar o lance, o árbitro Ricardo Marque Ribeiro levou cerca de cinco minutos. Ele conversou com todos os auxiliares, antes de confirmar o impedimento.

Os jogadores do time da casa ficaram revoltados com a marcação da arbitragem, mas seguiram pressionando o Santos. E a insistência Colorada deu resultado. Aos 25, Edenilson acionou Nico López pela esquerda, que cruzou para Patrick, dentro da área, tocar na saída de Vanderlei, colocando o Inter à frente do placar novamente.

Precisando pontuar, Cuca promoveu mudanças em sua equipe. Bryan Ruiz e Derlis González entraram em campo e o Peixe conseguiu reagir. Aos 33 minutos, Bruno Henrique ajeitou para Gabigol, que bateu de direita. Marcelo Lomba defendeu, mas no rebote, o lateral-direito Fabiano se atrapalhou e fez contra.

A trapalhada do jogador fez com que o Colorado sofresse um apagão, errando muitos passes e não conseguindo mais criar chances de gols. O Santos, por sua vez, cadenciava o jogo, valorizando a posse de bola. Dessa maneira conseguiu segurar o resultado e marcou um importante ponto na luta por uma vaga na Libertadores da América do próximo ano.

Confira a narração dos gols da partida:




Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.