Com time misto, Santos perde para Luverdense, mas avança na Copa do Brasil

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 17/05/2018 21h10 - Atualizado em 17/05/2018 21h14
Jogadores do Santos comemoram o gol da equipe na partida contra o Luverdense

Com time misto, o Santos perdeu por 2 a 1 para o Luverdense nesta quinta-feira (17), fora de casa, e mesmo assim garantiu vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. A equipe alvinegra encaminhou a classificação no jogo de ida, quando goleou o adversário por 5 a 1 na Vila Belmiro.

Por conta da enorme vantagem, para o duelo em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, o técnico Jair Ventura optou por mandar a campo uma equipe quase reserva. Somente o goleiro Vanderlei e o volante Jean Mota, que são titulares, começaram em campo. Os demais jogadores principais da equipe foram poupados para o clássico de domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos começou bem a partida e abriu placar com gol contra de Paulinho. Mas depois dormiu em campo. Vanderlei teve mais uma noite ruim. Depois de falhar no jogo de ida, o goleiro também vacilou no primeiro gol do Luverdense, em chute fraco e no meio do gol de Paulo Renê.

No outro, Itaqui acertou um daqueles chutes que se acerta uma vez na vida. Mas teve torcedor que achou que Vanderlei poderia ter mandado para escanteio. Nas redes sociais, santistas cobraram o goleiro. Muitos pediram para ele esquecer a convocação da Copa do Mundo (ele ficou fora da lista de Tite) e voltar a focar apenas no Santos.

O Luverdense, no entanto, mostrou valentia, na base da raça conseguiu a virada no placar, mas o elenco modesto não teve força para golear o Santos, que sai com a classificação, mas com o sinal de alerta ligado.

Confira a narração dos gols:



Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.