Contratação de Cueva deve prejudicar Copete no Santos

  • Por Jovem Pan
  • 06/02/2019 13h10
Ivan Storti/Santos FCCopete foi reserva em 3 jogos de 2019

Christian Cueva está perto de ser anunciado como reforço do Santos e vai causar uma situação curiosa: o Santos vai extrapolar o limite de estrangeiros imposto pela CBF. O peruano será o 6º gringo do elenco, mas só 5 podem jogar. E o grande prejudicado por esta situação deve ser Jonathan Copete.

Os 5 estrangeiros do Santos são o uruguaio Carlos Sánchez, o paraguaio Derlis González, o venezuelano Yeferson Soteldo e os colombianos Copete e Felipe Aguilar. O costarriquenho Bryan Ruiz também está no elenco, mas não será mais utilizado e está esperando o fim de uma negociação.

O técnico Jorge Sampaoli costuma utilizar todos esses estrangeiros. Sánchez e Derlis são titulares absolutos desde o ano passado e vivem boa fase. Soteldo e Aguilar chegaram por indicação do argentino, então devem receber muitas chances. Cueva, se realmente for contratado, custará caro e chegará com moral. Já Copete foi reserva na maioria das partidas do Santos em 2019 e portanto deve receber menos chances.

Cueva saiu do São Paulo no meio do ano passado e está no Krasnodar-RUS. O Peixe está negociando para contratá-lo por 7 milhões de dólares (R$ 26 milhões), valor que seria pago em 4 parcelas.