Destaque do time de Sampaoli, Diego Pituca amplia contrato com o Santos

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2019 18h00
Ivan Storti/Santos FCDiego Pituca tinha contrato até maio de 2021 e recebeu aumentou salarial para ampliar o acordo em mais dois anos

Um dos destaques do time de Jorge Sampaoli, Diego Pituca ampliou seu contrato com o Santos até 2023. O anúncio foi feito pelo clube alvinegro nesta sexta-feira (3), e encerra uma longa negociação iniciada ainda na temporada passada.

O volante tinha contrato até maio de 2021 e recebeu aumentou salarial para ampliar o acordo em mais dois anos. “Fico feliz de poder estar renovando. Eu falei que não me via com outra camisa a não ser a do Santos. Tira um peso das costas. É continuar nesta pegada para que possamos conquistar coisas boas”, disse Pituca, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Na avaliação de Pituca, Jorge Sampaoli teve influência direta no êxito da negociação para a renovação do seu contrato. “Quando ele chegou, a gente teve uma conversa sobre a renovação. Ele falou que ia me apoiar, ia me ajudar. Acho que ele me ajudou um pouco, fico feliz por isso”, afirmou o volante.

O jogador de 26 anos chegou ao Santos em junho de 2017, após passagem pelo Botafogo de Ribeirão Preto, inicialmente para o time B. Naquele ano, se destacou no vice-campeonato do Brasileiro de Aspirantes, passando a ser aproveitado em 2018 entre os profissionais.

Com informações de Agência Estado