Eliminado, Santos diz que sai fortalecido e de cabeça erguida

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2018 12h41 - Atualizado em 28/03/2018 12h41
Ivan Storti/Santos FC Futebol Santos David Braz David Braz fez desabafo no Instagram para defender o Santos

Apesar de ter sido eliminado pelo Palmeiras no Campeonato Paulista, o elenco do Santos mostrou um sentimento de alívio após o duelo desta quarta-feira. Jogadores e o técnico Jair Ventura destacaram que o time superou as expectativas, atuou bem nos dois clássicos e saiu de “cabeça erguida”.

Jair Ventura disse que o Santos ficou mais forte, apesar da eliminação: “fazendo uma projeção para o ano, em que vamos só encarar grandes equipes, o Santos mostrou que pode ser competitivo. Eu saio fortalecido, o grupo sai forte. Foram seis meninos da base. Mesmo num momento de eliminação, a gente sai forte”, afirmou ele, lembrando dos jovens que foram titulares nesta quarta-feira.

Aliás, um dos jovens, Rodrygo, seguiu o mesmo tom do técnico e elogiou a equipe: “temos de erguer a cabeça. Teremos muitas finais pela frente ainda. Estamos no caminho certo”.

Líderes do elenco santista também mostraram orgulho por tudo que o Santos fez. David Braz, por exemplo, mostrou que estava incomodado com o fato de muitos terem apontado o Palmeiras como favorito absoluto na semifinal: “jogando contra todos e tudo, falaram e pensaram que iríamos ser goleados. Calma! Só não esqueçam que aqui é o Santos Futebol Clube, bi Mundial e com suas lindas histórias”, desabafou ele no Instagram.

O goleiro Vanderlei destacou que por pouco o Santos não se classificou: “a gente fez uma grande semifinal, foi muito bem nas duas partidas. O Jailson foi melhor nos pênaltis e conseguiu vencer. Futebol é assim, às vezes um detalhe define. Mas a gente sai fortalecido”.

Agora esse ânimo extra pode ajudar o Santos na disputa da Copa Libertadores. O time enfrentará o Estudiantes, na próxima quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), na Argentina.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.