Em jogo polêmico, Santos perde para o Inter e fica a um ponto do Z-4

  • Por Renato Barcellos/Jovem Pan
  • 10/06/2018 21h35
MARCO SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Com o revés, o Peixe continua com 10 pontos e fica um ponto à frente do Atlético-PR, primeiro time na zona de rebaixamento

O Santos recebeu o Internacional, após um triunfo contra o Vitória e um empate contra o Corinthians, e voltou a ser derrotado. Com o revés, o Peixe continua com 10 pontos e fica um ponto à frente do Atlético-PR, primeiro time na zona de rebaixamento.

Já o Inter confirmou sua ascensão e completou sete partidas seguidas sem perder. Os Colorados, agora, ocupam a 5ª colocação e somam 19 pontos, mesma pontuação do rival Grêmio.

O jogo teve sua primeira emoção aos oito minutos do primeiro tempo. Em bola mal recuada a Vanderlei, William Pottker pressionou o goleiro, roubou a bola e finalizou em cima do arqueiro. Aos 15, o Inter puxou contra-ataque e Lucca chutou de fora da área e a bola passou rente à trave santista. Quatro minutos mais tarde, por pouco os colorados não abrem o placar. Iago cruzou e achou Leandro Damião na área, o atacante escorou para o chão e a bola, novamente, passou muito perto gol de Vanderlei.

A primeira chegada do Santos foi aos 20 minutos de partida. Gabriel Barbosa arriscou de muito longe para a fácil defesa de Danilo Fernandes. Na jogada seguinte, Pottker levou para a linha de fundo e cruzou para Damião, o atacante apenas rolou para Patrick que desperdiçou a oportunidade. Em outro contra-ataque colorado, Damião bateu forte e a bola pegou na rede pelo lado de fora.

O placar foi aberto com 31 minutos jogados. Renato derrubou Iago na área e o árbitro assinalou pênalti. Damião chutou e converteu seu 100º gol com a camisa do Inter. O Peixe ainda chegou em duas oportunidades antes do fim do primeiro tempo. Na primeira, aos 44, Sasha recebeu de Gabriel e chutou forte na trave de Danilo Fernandes. Com dois minutos passados do tempo regulamentar, Rodrygo colocou a bola na área com muito perigo e ninguém a alcançou.

O segundo tempo começou com duas mudanças: Jair Ventura sacou Jean Mota e colocou o atacante Bruno Henrique, com a intenção de empatar a partida. Já Odair Hellmann teve que tirar Danilo Fernandes, que havia se chocado com o companheiro Rodrigo Moledo na primeira etapa, para promover a entrada de Daniel.

O Santos voltou mais ofensivo e logo aos três minutos conseguiu um pênalti. Pituca cruzou para Gabriel que foi derrubado por Rodrigo Moledo. O próprio Gabriel cobrou e guardou seu 12º gol na temporada.

Dois minutos após o empate, Lucca cobrou falta na cabeça de Victor Cuesta e voltou a ficar a ficar à frente no placar. A zaga santista reclamou de impedimento e Lucas Veríssimo recebeu cartão vermelho depois de ofender o auxiliar de arbitragem.

Após a expulsão, o técnico do Santos teve que tirar o autor do gol do Peixe para colocar o zagueiro Gustavo Henrique.

O jogo esfriou muito e só voltou a ter um lance de perigo aos 35 minutos. Dodô lançou na área do Inter e depois da disputa de bola Gustavo Henrique ficou com a sobra e finalizou para grande defesa de Daniel.

Aos 36, Bruno Henrique quase marcou um golaço. O atacante fez bela jogada, cortou para o meio e arriscou de muito longe e por pouco a bola não entrou. Seis minutos depois, o Inter teve a chance de fechar a partida. Nico López chutou de fora da área e contou com desvio de Gustavo Henrique que quase enganou Vanderlei.

No fim do tempo regulamentar, o Peixe teve sua última oportunidade. O ataque santista lançou a bola que foi rebatida pela zaga colorada, a sobra ficou com Léo Cittadini que finalizou por cima do gol dos gaúchos.

Antes da pausa para a Copa do Mundo de 2018, o Santos vai ao Maracanã encarar o Fluminense, quarta-feira (13), às 19h. O Inter recebe o Vasco, também na quarta-feira (13), às 21h45.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.