Entenda em 3 tópicos como Sampaoli pode aproveitar semana livre do Santos

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2019 11h53
Ivan Storti/Santos FCSampaoli tem muitas missões pra resolver

Depois que o Santos foi goleado pelo Palmeiras, o técnico Jorge Sampaoli assumiu a responsabilidade, mas também reclamou do excesso de jogos que o time disputou recentemente. Agora, porém, o Peixe terá a semana livre para se recuperar do resultado ruim. E o treinador argentino tem pelo menos 5 missões nessa busca por evolução.

Recuperação física para manter intensidade

Desde que o Santos começou a temporada, sempre impressionou pela alta intensidade e concentração dos jogadores. Mas diante do Palmeiras, o time realmente esteve alguns níveis abaixo do normal neste sentido. A forma física influencia nisso e, com a semana livre, os jogadores poderão se recuperar.

Com força total, o Santos vai jogar novamente só no próximo domingo, contra o Internacional. Nesta segunda (20), o time já foi liberado para folga.

Nova base do time titular

Recentemente Sampaoli fez muitas mudanças no time que parecia ser uma base para entrar na maioria dos jogos. No começo do ano, por exemplo, o meio-campo era formado normalmente por Alisson e Carlos Sánchez. Mas ambos caíram de rendimento e provavelmente perderão espaço. Sampaoli precisa treinar melhor quem vai jogar no lugar deles.

Desistir ou melhorar esquema com 3 zagueiros

O Santos já conseguiu bons resultados com o esquema tático de 3 zagueiros, mas contra o Palmeiras foi um fracasso. Sampaoli criticou essa ideia e deu a entender que não vai mais utilizá-la. Mas é possível que ele prefira apenas aperfeiçoá-la.