Falhas colocam dúvidas sobre reforço de R$ 15 milhões do Santos

  • Por Jovem Pan
  • 04/02/2019 10h10
Ivan Storti/Santos FCAguilar falhou feio em 3 gols do Ituano

Felipe Aguilar chegou ao Santos após investimento de R$ 15 milhões, pagos ao Atlético Nacional-COL. E na segunda partida que jogou como titular, ele já deixou uma péssima impressão. O colombiano falhou em 3 gols do Ituano, que goleou por 5 a 1. Agora sobram dúvidas sobre o potencial dele e como deve ser utilizado.

Logo no começo do jogo, Aguilar saiu para dar um bote na lateral direita, foi driblado facilmente e deixou espaço para o 1º gol do Ituano, feito por Morato. Pouco depois, o zagueiro foi desarmado na defesa e entregou mais um gol para o adversário, marcado por Serrato. No 3º gol era o colombiano quem estava marcando o atacante Alemão, ex-Santos, que conseguiu cabecear a bola na trave. Jonas pegou o rebote e balançou a rede.

Agora Sampaoli terá que tomar uma decisão complicada. Ele pode manter Aguilar no time titular, para que ele não seja “queimado” e tente se adaptar melhor ao futebol brasileiro. Ou então pode fazer uma opção mais segura, voltando a escalar Luiz Felipe, que teve boas atuações no começo do ano.

Pelo menos publicamente Sampaoli defendeu Aguilar, indicando que ele deve continuar no time: “o Felipe cometeu o erro não forçado do começo e custou um gol. Mas nós confiamos muito de que é um jogador que tem bastante capacidade. Então confiamos. Vive um momento muito difícil e tem que superá-lo trabalhando”.