Gabigol está repetindo desempenho de Jô como artilheiro do Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2018 09h26
Santos/ Divulgação Gabigol precisa de 3 gols para alcançar número que Jô atingiu em 2017

Em 2017, após 30 rodadas, Jô tinha marcado 15 gols pelo Corinthians e buscava a artilharia do Campeonato Brasileiro. Em 2018, Gabigol vive uma situação parecida no Santos. Depois de 30 rodadas, ele fez o mesmo número de gols e deve terminar a competição como maior goleador do Brasileirão.

Jô fez 3 gols depois da 30ª rodada. Ficou com 18 ao todo e terminou empatado com Henrique Dourado, do Flamengo, na artilharia do Brasileirão de 2017.

E esta é a principal diferença entre Jô e Gabigol: o ex-atacante do Corinthians tinha uma disputa apertada pelo artilharia. Além de Dourado, também brigava pelo posto o atacante André, do Sport, que ficou para trás, com 16 gols feitos.

Já Gabigol está praticamente isolado na disputa de 2018. Os vice-artilheiros têm apenas 11 gols. São Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, e Pablo, do Atlético-PR. Mais 2 jogadores tinham grandes chances de brigar pela artilharia, mas saíram do campeonato: Pedro, do Fluminense, fez 10 gols antes de se lesionar; e Róger Guedes, do Atlético-MG, marcou 9 vezes antes da Copa do Mundo e foi negociado com o Shandong Luneng, da China.

Resta então a Gabigol tentar alcançar artilheiros de outras edições e deixar seu nome gravado na história. Para superar Jô e Dourado ele terá 8 jogos. Os adversários serão Palmeiras (fora de casa), Chapecoense (em casa), Flamengo (fora), América-MG (fora), Botafogo (em casa), Atlético-MG (em casa) e Sport (fora).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.