Gabigol reclama e pode virar primeiro grande problema de Cuca no Santos

  • Por Jovem Pan
  • 05/08/2018 14h28 - Atualizado em 05/08/2018 14h30
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC Gabigol só fez um gol depois da Copa do Mundo

Após 2 jogos, o técnico Cuca ainda não venceu no Santos e precisa fazer mudanças para acabar com a má fase do time no Campeonato Brasileiro. Uma dessas alterações pode acontecer no ataque, mas será um problema. Gabigol, camisa 10 e maior contratação do Peixe para a temporada, corre risco de perder a vaga de titular.

Gabigol jogou mal na partida deste sábado (4), que terminou com empate por 0 a 0 com o Botafogo. E ele reclamou da forma como foi escalado: “todo mundo sabe que não sou centroavante, mas acabei jogando assim hoje. O Yuri Alberto tem uma forma diferente de jogar. O time precisava disso hoje, um jogador que segura mais a bola na frente. Eu sou mais de mobilidade. O Yuri tem grandes chances de jogar, assim como todos os outros. Quem vier vai ser importante para o elenco”.

Yuri Alberto, citado por Gabigol, é um centroavante revelado no Santos e foi elogiado por Cuca após a partida: “gostei muito da entrada do Yuri, ele deu outro poder ofensivo. Perdeu uma chance de cabeça, chutou outra de esquerda, fez a proteção, que a gente estava precisando. Às vezes o jogo não encaixa a bola curta e precisa de uma bola longa, e a gente não tem essa bola longa, e ele foi bem”.

Essas duas afirmações criam uma dúvida: Cuca vai ter coragem de tirar Gabigol do time e colocar Yuri Alberto como centroavante titular? Parece o ideal, já que o camisa 10 tem feito poucos gols – fez só um depois da Copa do Mundo. Mas ele tem moral no clube e é querido por parte da torcida santista.

Outra opção é deslocar Gabigol para jogar pelas pontas, mas a concorrência é forte. Os titulares são Bruno Henrique e Rodrygo, que já brilharam pelo Peixe, e recentemente aconteceu a contratação do paraguaio Derlis González, que também vai brigar por posição nessa função.

Portanto não será fácil para Cuca definir o ataque do Santos. São muitas opções e, dependendo do que acontecer daqui para frente, Gabigol pode ficar no banco de reservas mais vezes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.