Gabigol terá última chance superar marca de Jô no Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 30/11/2018 11h40
Divulgação/Ivan Storti/Santos FCGabigol está com 18 gols em 36 jogos

Jô e Henrique Dourado foram os artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2017, com 18 gols, jogando por Corinthians e Fluminense, respectivamente. Um ano depois, Gabigol fez a mesma quantidade gols pelo Santos. Mas ele ainda terá a última chance de superar essa marca. O Santos enfrentará o Sport fora de casa, neste domingo (2), às 17h (de Brasília). O time pernambucano está na zona de rebaixamento e precisa vencer para escapar.

Depois de um começo ruim no Brasileirão, Gabigol disparou no 2º turno. Foram 12 gols em apenas 16 jogos que ele participou no returno. Na partida anterior do Santos, contra o Atlético-MG, ele balançou as redes, confirmou a ótima fase e criou condições de superar Jô e Dourado.

Mas a marca de 18 gols não é impressionante levando em conta a história do Campeonato Brasileiro. A maioria dos artilheiros desta década fez mais gols que isso. Apenas os artilheiros de 2016 (Fred, Pottker e Diego Souza) tiveram menos, 14. Nas décadas anteriores era comum ver os artilheiros com quase 30 gols ou até mais do que isso.

Ainda assim, o sucesso de Gabigol fez com que ele passasse a ser disputado por muitos times do Brasil e até do exterior. Os direitos dele pertencem à Inter de Milão, mas provavelmente será emprestado novamente. Ele tem falado em tom de despedida, mas o Peixe ainda tenta encontrar formas de mantê-lo no clube.