Inspirado em Renato, Victor Ferraz diz que quer se aposentar no Santos

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2018 19h45 - Atualizado em 20/09/2018 19h58
Ivan Storti/Santos FC Victor Ferraz treina no CT Rei Pelé visando duelo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão

Victor Ferraz é um dos atletas mais experientes do Santos e quer ficar marcado na história do clube alvinegro. Como inspiração, o lateral diz ter o companheiro de elenco e agora diretor executivo, Renato. Nesta quinta-feira (20), em entrevista coletiva, o jogador falou sobre seus planos e manifestou o desejo de seguir os passos do volante, aposentar-se no Peixe.

“Me espelho muito no Renato, não só pelos títulos conquistados, mas pela postura. É querido por todos e isso me atrai muito: ser um cara bem quisto não só pelo futebol, mas pela pessoa que você é. E não estou puxando saco porque ele é diretor agora, é a verdade”, disse, arrancando risadas dos jornalistas.

Aos 30 anos e vivendo novamente bom momento, o jogador ignorou a possibilidade de uma proposta de fora: “É um grande desejo meu ficar aqui, não tenho essa vontade toda de futebol europeu, sair do País. Pode acontecer, tudo pode mudar, mas não é algo que eu tenho como meta. Espero que o Santos continue me querendo por muitos anos”, declarou.

Victor Ferraz voltou a ser titular absoluto do Santos com Cuca, após viver um período de baixa sob o comando de Jair Ventura e, inclusive, perder a vaga. Seu bom momento coincide com a arrancada do próprio time, que deixou a briga contra o rebaixamento para se aproximar da zona de classificação à Libertadores da América.

“Sou muito grato por tudo que está acontecendo, o novo momento, ter conseguido dar a volta por cima. Para muitos jogadores, o melhor seria procurar novos ares, mas tinha na minha cabeça que queria trabalhar mais e tentar dar essa volta por cima”, afirmou o lateral que deve ser titular na partida contra o Cruzeiro, no fim de semana.

Com informações de Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.