Jean Mota brilha novamente e Santos bate o Guarani no Pacaembu

  • Por Jovem Pan
  • 18/02/2019 22h00 - Atualizado em 18/02/2019 22h19
RODRIGO GAZZANEL/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO Jean Mota abre o placar para o Santos e comemora o gol junto com seus companheiros

Jean Mota, artilheiro do Campeonato Paulista, voltou a brilhar com a camisa do Santos na noite desta segunda-feira (18). Jogando no estádio do Pacaembu, o meia alvinegro balançou a rede duas vezes e ajudou o Peixe a conquistar mais uma vitória na competição estadual – a sexta em sete jogos. Dessa vez, 3 a 0 com tranquilidade sobre o Guarani.

Com a vitória, o Santos chegou aos 18 pontos e lidera o grupo A com quatro pontos de vantagem para o Red Bull Brasil. Já o Bugre segue na terceira posição do grupo B, com apenas 10 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras e dois do que o vice Novorizontino.

Na próxima rodada, sábado (23), o Peixe pega o Palmeiras, no Allianz Parque, enquanto o time de Campinas recebe o São Caetano, no Brinco de Ouro da Princesa, no mesmo dia.

O jogo

O primeiro tempo no Pacaembu foi marcado pelo domínio do Santos e também pelo azar do Guarani. Enquanto tentava se defender, o time de Campinas perdeu, em menos de 20 minutos, dois jogadores lesionados – William Matheus e Lucas Crispim, forçando o técnico Osmar Loss a realizar duas substituições precoces.

Ainda assim, o Guarani teve êxito inicial na sua estratégia. O time conseguiu conter a velocidade santista, que teve grande controle da posse de bola, mas criou menos do que em jogos anteriores, além de ter corrido alguns riscos quando Léo Príncipe explorou os espaços deixados por Copete na esquerda.

Assim, nos 30 minutos iniciais, o Santos criou pouco, tendo a sua principal oportunidade logo no começo, em chute de Alison, que depois recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do clássico do fim de semana contra o Palmeiras. No fim do primeiro tempo, porém, o cenário se alterou.

O Santos acelerou o ritmo, criou chances, teve um gol anulado e marcou aos 37 minutos. Cueva, até então apagado na partida, acionou Victor Ferraz, que aproveitou cochilo de Inácio para dar passe preciso a Sánchez. O uruguaio bateu cruzado e Jean Mota, o artilheiro do Paulistão, empurrou para as redes.

Em desvantagem, o Guarani buscou mais o ataque no começo do segundo tempo. Deu trabalho a Vanderlei em finalização de Thiago Ribeiro e perdeu oportunidade com Fernando Viana, que chegou a driblar o goleiro, mas não conseguiu completar a jogada Mas praticamente ficou nisso.

O Santos, com a posse de bola, conseguia envolver o Guarani. E aumentou o seu poder ofensivo com a entrada de Rodryrgo, de volta ao Santos após defender a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. E assim passou a criar chances de gol em sequência, em jogadas de velocidade, com o próprio atacante e Jean Mota.

O gol não saiu nesses lances e nem em jogadas de bola parada, deixando o duelo aberto. Mas, a definição da partida saiu dos pés de Jean Mota. Aos 35, o camisa 41 alvinegro cobrou falta da direita direto para o gol, com a bola entrando no canto da meta defendida pelo goleiro Giovanni.

O Guarani ainda tentou diminuir, mas parou em Vanderlei. E o Santos ainda conseguiu marcar pela terceira vez. Aos 44 minutos, Jean Mota lançou Derlis Gonzales na esquerda, que, mesmo caindo, cruzou para Rodrygo, na segunda trave, cabecear às redes.

Confira a narração dos gols:

Com informações de Agência Estado

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.