Jornal espanhol diz que Rodrygo é melhor que Vinicius Jr. e Paulinho; veja números

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2018 11h58
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FCRodrygo fez 6 gols em 2018

Mesmo com apenas 17 anos, o atacante Rodrygo, do Santos, já aparece com frequência em jornais da Espanha, por causa do suposto interesse do Barcelona em contratá-lo. Nesta quarta-feira (16), foi a vez do “Sport” publicar um texto sobre o jogador e compará-lo a outras duas promessas do futebol brasileiro: Vinicius Junior, que está no Flamengo e vai para o Real Madrid; e Paulinho, que está no Vasco e vai para o Bayer Leverkusen.

No texto Rodrygo é chamado de melhor jogador da geração de jogadores nascidos em 2000 e 2001 no Brasil. Para concluir isso, o jornal diz que Rodrygo é mais disciplinado taticamente e com mais capacidade de liderança, além de estar cercado por uma estrutura mais calma.

Mas esses são critérios subjetivos. Podemos olhar também para números e achar um panorama mais objetivo. Em 2018, temporada em que os 3 se firmaram como titulares das respectivas equipes, é possível concluir que o maior destaque é Vinicius Jr.

O atacante do Flamengo tem 9 gols e 4 assistências em 23 jogos, sendo que ficou em campo por 1470 minutos. Portanto ele precisa de apenas 113 minutos para participar diretamente de um gol.

Paulinho, que sofreu uma lesão recentemente, fez 4 gols e deu 5 assistências, após 17 jogos, que totalizaram 1175 minutos.Portanto ele precisa de 130 minutos para participar diretamente de um gol.

Rodrygo fez 6 gols e não deu assistência após 22 jogos. Ficou em campo por 1158 minutos. Portanto precisou de 193 minutos para participar diretamente de um gol.

Isso tudo só reflete um momento. É muito cedo para dizer quem é melhor de fato. Só o futuro mostrará quem fez o investimento melhor: Real Madrid, Bayer Leverkusen e talvez o Barcelona.