Luiz Felipe e Copete terão desafio de mostrar que Santos tem elenco forte

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2018 19h20
Ivan Storti / Santos FC Ivan Storti / Santos FC Copete era pouco utilizado há um mês atrás, mas ganhou espaço aos poucos

Logo em um dos jogos mais importantes de 2018, o Santos terá dois desfalques graves, Eduardo Sasha e Lucas Veríssimo. Os escolhidos para substiuí-los foram Copete e Luiz Felipe, o que será uma boa oportunidade para ver se o elenco santista é forte de verdade. A partida será contra o Nacional-URU, nesta terça-feira (1), e pode classificar o Peixe às oitavas de final da Copa Libertadores.

Sasha sofreu um edema no tornozelo direito e não se recuperou a tempo. Bruno Henrique, que também poderia ser uma opção, sofre uma lesão muscular na coxa. O técnico Jair Ventura podia escalar Arthur Gomes, mas ele ficará no banco de reservas. A oportunidade será de Copete, que até um mês atrás era um reserva pouco utilizado. Se ele for bem, provará que o Peixe realmente tem muitas opções interessantes no ataque.

Na defesa, Lucas Veríssimo será desfalque por causa de lesão. As opções de Jair eram Luiz Felipe e Gustavo Henrique. O primeiro foi escolhido e poderá mostrar que o Peixe também tem um elenco forte atrás.

A provável escalação do Santos tem Vanderlei, Daniel Guedes, Luiz Felipe, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota; Copete, Rodrygo e Gabigol.

Atualmente o Santos tem 9 pontos e lidera o Grupo 6 da Libertadores. O Nacional-URU tem 5. Estudiantes e Real Garcilaso aparecem atrás, com 4. Portanto, o Peixe precisa apenas de um empate para garantir a vaga. Se vencer, poderá garantir até a liderança da chave.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.