Marinho surge como possível substituto de Rodygo no Santos, mas tem números discretos

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2019 12h19
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPAMarinho disputou 28 jogos e fez 5 gols jogando pelo Grêmio

Rodrygo, do Santos, está muito perto de ir para o Real Madrid. Inclusive ele pode se despedir do Peixe neste domingo (26), contra o Inter, pelo Brasileirão. Então o clube paulista precisa buscar um substituto, que provavelmente será o atacante Marinho, do Grêmio.

Rodrygo foi convocado para a Seleção Brasileira sub-23, então terá que se apresentar na próxima semana. E depois disso, ele já irá para Madri. O Santos pediu liberação na CBF, para que ele jogue mais partidas do Brasileirão, mas isso ainda não foi confirmado. Então é provável que o jovem fique fora das partidas do Peixe já a partir da 6ª rodada.

Com todo esse problema, o Santos definiu um alvo para substituí-lo: Marinho, que está no Grêmio. A negociação é complexa. Segundo o Globo Esporte, existe uma grande diferença entre o valor que o Peixe quer pagar e aquele que o Tricolor pretende receber. Mas a disposição santista deve fazer a diferença.

A grande questão é entender por que existe tamanha disposição do Santos. Afinal Marinho se destacou pelo Vitória em 2016 e pelo Ceará em 2015. Mas os números dele em times maiores são discretos. No Grêmio, por exemplo, ele disputou 28 jogos até agora e fez 5 gols. Em 2018 ele deu só uma assistência, em jogo do Brasileirão. Em 2019, acertou apenas uma no Campeonato Gaúcho e outra na Copa Libertadores.

Outra passagem de Marinho por um dos maiores times do Brasil aconteceu en 2015, no Cruzeiro. Ele saiu do clube após 12 jogos e apenas um gol, sem deixar saudades.

A aprovação de Sampaoli é a principal motivação para a diretoria procurar Marinho. Mas aparentemente o técnico terá trabalho para fazer o atacante jogar com a mesma qualidade que já apresentou em times menores.