Na seca, atacantes do Santos podem se tornar ‘novos Benedettos’ em clássico contra o Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 02/11/2018 17h45 - Atualizado em 02/11/2018 17h47
Montagem/Ivan Storti/Santos FC Copete, Derlis, Sasha, Bruno Henrique e Rodrygo vão tentar pôr fim ao jejum de gols diante do Palmeiras

Darío Benedetto estava há 339 dias sem balançar as redes, até entrar na partida de ida das semifinais da Libertadores da América contra o Palmeiras e marcar os dois gols da vitória do Boca Juniors. Marlos Moreno não fazia gols há 867 dias, até entrar no duelo entre Flamengo e Verdão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empatar o confronto.

O Palmeiras vem se tornando uma vítima de jogadores que viviam um longo jejum de gols. E agora neste sábado (3), às 19 horas, no Allianz Parque, o time comandado por Luiz Felipe Scolari vai enfrentar o Santos, pela 32ª rodada da competição nacional de pontos corridos, que conta em seu elenco com atacantes que não balançam as redes adversárias há tempos.

Rodrygo, apontado como um dos principais nomes do Peixe, não marca com a camisa alvinegra há 1068 minutos – 13 partidas. A última vez que o atacante comemorou um tento foi na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada da competição nacional de pontos corridos, disputado no dia 18 de agosto.

Outro que vive uma seca de gols é Bruno Henrique. A última vez que marcou pelo Santos foi na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, disputado no dia 15 de agosto. Pelo Brasileirão, o jejum é ainda maior, tendo anotado o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no dia 13 de junho.

Eduardo Sasha e Derlis González, outros atacantes do time alvinegro, também não balançam as redes adversárias há um bom tempo. O último gol de Sasha foi na vitória por 3 a 0 sobre o Sport. Desde então são cinco jogos sem marcar. Número menor que Derlis, que está há 12 – a última vez que marcou foi na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no dia 25 de agosto.

E por último, e em um jejum bem maior que seus companheiros, está Jonathan Copete. O colombiano que participou de 27 jogos da equipe alvinegra na temporada, ainda não marcou. O último gol anotado pelo atacante foi na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, disputada no dia 3 de dezembro, no empate em 1 a 1 com o Avaí.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.