Novo alvo do Santos, Pato foi mais goleador do que Gabigol em 2018

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2019 15h59
EFE Pato fez duas temporadas brilhantes na China

Desde o começo do ano, o Santos procura um substituto para Gabigol, que foi para o Flamengo. O técnico Jorge Sampaoli quer a contratação de um centroavante experiente e parece ter encontrado o alvo ideal, Alexandre Pato. De acordo com o site Globoesporte, o jogador do Tianjin Quanjian-CHN é o novo desejo do Peixe e já aconteceram negociações. Os números do atacante realmente animam os santistas, já que Pato superou a média de gols de Gabigol em 2018.

Pato está na China desde 2017 e viveu duas ótimas temporadas no Tianjin. Em 2017, fez 15 gols em 24 jogos. Em 2018, marcou 19 vezes em 34 partidas. Ou seja, no ano passado, conseguiu uma média de 0,55 gol por partida.

Já Gabigol, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2018, marcou 27 vezes em 52 jogos do Santos em toda temporada. É uma média de 0,51 gol por partida. A diferença é pequena para Pato, mas existe.

A vantagem de Gabigol é que Pato nunca teve uma média de gols tão boa no Brasil. A melhor foi pelo São Paulo, em 2015, quando ele fez 26 gols em 59 jogos – ou seja, média de 0,44.

Claro que isto não é suficiente para desanimar os santistas. O que realmente diminui a empolgação do Peixe é a dificuldade para contratar Pato, pois ele ainda tem contrato com o time chinês até o final do ano e custa muito caro. A principal esperança do Santos é que o jogador consiga uma rescisão de contrato amigável, pois o time está em crise financeira.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.