Novo alvo do Santos, Uribe tem números desanimadores no Fla

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2019 11h28
Gilvan de Souza/FlamengoUribe (esq.) comemora um dos 6 gols em 20 jogos pelo Flamengo

O Santos precisa contratar um centroavante e está de olho em Fernando Uribe, do Flamengo. Isso porque o time carioca quer tirar Bruno Henrique do Peixe e pode ceder o colombiano na negociação, de acordo com o site Globoesporte. Mas os números de Uribe no Brasileirão de 2018 são pouco empolgantes.

Uribe tem 31 anos e estava no Toluca-MEX antes de ser contratado pelo Flamengo, em junho do ano passado. O primeiro gol dele pelo time aconteceu mais de um mês depois. E apesar de ter disputado 20 partidas ao todo (16 como titular), ele só fez 6 gols ao todo.

Os números mais preocupantes são aqueles que mostram pouca participação de Uribe nas jogadas. De acordo com a Footstats, nestas 20 partidas, o colombiano deu apenas duas assistências para gol e 15 passes para finalizações de companheiros. Ele também acertou poucos passes (média de 12 por jogo), cruzamentos (1 ao todo) e nenhum lançamento. Portanto é um centroavante bastante fixo e limitado a finalizações.

Mas Uribe não mostrou grande qualidade nas finalizações. Ao todo ele tentou mandar a bola para o gol 29 vezes, mas só acertou o alvo 13 vezes. Ou seja, errou mais da metade das finalizações. Acertou apenas 44,8% das tentativas.