Placar de 7 a 1 impressiona, mas Santos já conseguiu 2 goleadas maiores na Copa do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2019 09h01
Ivan Storti/Santos FCSantos fez 7 a 1 no Altos, mas já conseguiu 10 a 0 na Copa do Brasil

O desempenho do Santos foi impressionante, nesta quarta-feira (6), pela 1ª fase da Copa do Brasil. O Peixe foi muito superior ao Altos (PI) e conseguiu um placar simbólico, 7 a 1. É algo que faz lembrar uma das maiores vitórias da história do futebol, da Alemanha contra o Brasil, na semifinal da Copa do Mundo de 2014. E apesar de ser um  resultado chamativo, vale destacar que o Santos já conseguiu duas goleadas maiores na Copa do Brasil.

Ambas aconteceram na edição de 2010, quando o Santos de Neymar deu show e foi campeão. A primeira foi em março, contra o Naviraiense (MS). O time aplicou 10 a 0 na Vila Belmiro. Os gols foram marcados por André (3), Neymar (2), Ganso (2), Madson (2), Robinho e Marquinhos.

Um mês depois, o time continuou em ótima fase e conseguiu outra goleada histórica, mesmo contra um adversário mais difícil, o Guarani. No jogo de ida, na Vila Belmiro, o Peixe fez 8 a 1, com atuação inspirada de Neymar, que fez 4 gols. Robinho fez dois e Marcel mais um.

A goleada contra o Naviraiense foi a 2ª maior da história da Copa do Brasil, empatada com a vitória do São Paulo sobre o Botafogo-PB em 2001, também por 10 a 0. A maior goleada foi do Atlético-MG sobre outro time do Piauí, o Caiçara, em 1991.

Neste ranking de goleadas da Copa do Brasil, a vitória sobre o Guarani fica na 10ª posição. Já a goleada contra o Altos, apesar de ser impressionante, entra na 25ª posição.