Presidente do Santos admite estar preocupado e comete gafe sobre escalação polêmica

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2018 16h05
Divulgação/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC Peres disse estar preocupado com possível punição para o Santos

A possível escalação irregular de Carlos Sánchez na Copa Libertadores deixou o presidente do Santos, José Carlos Peres, preocupado. Ao chegar em São Paulo, nesta quarta-feira (22), ele até cometeu uma gafe ao comentar sobre o assunto.

Peres errou ao dizer que Sánchez deveria ter cumprido uma possível suspensão na Copa do Mundo, pelo Uruguai: “preocupado a gente sempre fica, mas o caso está com o departamento jurídico. O que nos estranha é que ele jogou uma Copa do Mundo. Jogador punido teria que cumprir a pena também em outra competição”.

É um erro afirmar isso, pois em qualquer lugar no mundo as suspensões só são cumpridas em competições organizadas por uma mesma entidade. A Copa Sul-Americana, competição na qual Sánchez foi expulso, era organizada pela Conmebol. Já a Copa do Mundo é feita pela Fifa. O meio-campista só voltou a disputar um torneio da confederação sul-americana nesta terça (22), pelo Santos, e exatamente por isso há o risco de uma punição para o clube brasileiro.

A Conmebol avisou que já abriu um procedimento para investigar se realmente a escalação de Sánchez foi irregular. O Peixe alega que o sistema da entidade não previa qualquer restrição para o jogador.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.