Recuperado, Jean Mota é quem mais participa de gols entre jogadores da Série A

  • Por Jovem Pan
  • 11/02/2019 11h10
Ivan Storti/Santos FCJean Mota passou a ter sequência de jogos como titular do Santos

Em 2018, Jean Mota era um jogador muito criticado pela torcida do Santos, mesmo não sendo titular absoluto. No começo de 2019, tudo mudou: ele se firmou no Peixe e passou a brilhar com frequência. No último sábado (9), o meia deu uma vitória ao Santos e virou o atleta mais decisivo do Brasil, entre aqueles que estão em times da Série A do Campeonato Brasileiro.

Jean é artilheiro disparado do Campeonato Paulista, com 5 gols. Além de balançar as redes, ele também articula as jogadas do Peixe e já deu 3 assistências. Portanto participou diretamente de 8 gols santistas em 2019.

Apenas um jogador chega perto dele nessa estatística. E é um ex-atacante do Santos. Ricardo Oliveira começou bem no Atlético-MG e já tem 4 gols e 3 assistências.

Depois deles, existe uma lista grande de atletas que participaram diretamente de 6 gols. São eles: Derlis Gonzalez (Santos), Gilberto (Bahia), Luciano (Fluminense), Michael (Goiás) e Patrick Fabiano (CSA).

Esse ótimo começo de Jean Mota tem tudo a ver com o técnico Jorge Sampaoli, que lhe deu sequência de jogos como meia, com mais liberdade para atacar. Antes, Jean atuava como lateral esquerdo e volante também, sempre alternando a condição de titular com outros atletas. Mais confiante, ele virou peça chave para o Santos, que faz a melhor campanha do Campeonato Paulista até agora, com 5 vitórias e uma derrota.

O próximo desafio de Jean Mota é internacional. Pela Copa Sul-Americana, o Santos enfrentará o River Plate-URU, fora de casa, nesta terça-feira (12), às 19h15 (de Brasília).