Ricardo Oliveira reencontra Santos após 4 gols e muitos boatos

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2019 10h14
Bruno Cantini / AtléticoRicardo Oliveira venceu um jogo e perdeu outro contra o Santos

Ricardo Oliveira saiu do Santos no final de 2017 de forma polêmica. Muitos torcedores queriam a permanência dele, mas  o jogador acertou com o Atlético-MG. Desde então, ele já reencontrou o Peixe duas vezes, fez 4 gols e até foi alvo de especulações, pois muitos santistas querem a contratação dele. Eles seguem em lados opostos e se enfrentarão nesta quarta-feira (15), às 19h15 (de Brasília), em jogo das oitavas de final da Copa do Brasil,

O primeiro reencontro entre Santos e Ricardo Oliveira aconteceu no Brasileirão de 2018, em agosto. Deu tudo certo para o centroavante, que fez 2 gols e venceu por 3 a 1 em Belo Horizonte. No 2º turno, na Vila Belmiro, mais uma vez Ricardo Oliveira fez 2 gols. Mas Carlos Sánchez, Felippe Cardo e Gabigol decretam a vitória do Peixe por 3 a 2.

No geral, Ricardo Oliveira foi um dos atacantes mais artilheiros do Brasil. Aos 39 anos, ele fez 22 gols, sendo 13 no Brasileirão, 6 no Campeonato Mineiro e 3 na Copa do Brasil.

Naturalmente esse desempenho chamou atenção do Santos, que busca um centroavante experiente desde o começo do ano. O técnico Jorge Sampaoli chegou a comentar a possível contratação: “nós falamos da possibilidade do Ricardo. É um jogador que estava no Santos e que nos daria muita experiência e capacidade. O presidente tem que tomar a decisão. Eu tenho clara as nossas necessidades”.

Esses boatos surgiram em abril e nada foi concretizado desde então. No momento o centroavante preferido do Santos é Miguel Borja, do Palmeiras, então Ricardo Oliveira e Peixe devem continuar como adversários.