Ricardo Oliveira saiu de forma conturbada do Santos e agora será ameaça no Atlético-MG

  • Por Jovem Pan
  • 09/08/2018 12h32 - Atualizado em 09/08/2018 12h35
Bruno Cantini / Atlético Ricardo Oliveira é o 3º maior artilheiro do Brasileirão atualmente

No final de 2017, Ricardo Oliveira saiu do Santos de forma polêmica. Ele foi para o Atlético-MG, entrou em boa fase e agora vai reencontrar o Peixe. O atacante será a maior arma do Galo no jogo deste domingo (12), às 11h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Ricardo Oliveira chegou ao Santos de forma despretensiosa em 2015 e rendeu muito mais do que o esperado. Em 2 anos ele virou o maior artilheiro e líder do time. Fez 71 gols em 141 jogos, ou seja, em média um gol a cada duas partidas.

O problema começou porque ele sofreu lesões em 2017, entrou em má fase e não conseguiu renovar contrato com o clube. Ele esperava mais valorização do Peixe, mas recebeu uma oferta muito menor do que a pretendida.

O Atlético-MG o valorizou e acertou em cheio na contratação. Mesmo com 38 anos, o centroavante ainda consegue se destacar e até manter a mesma média. Nesta temporada já fez 16 gols em 37 jogos. Só no Brasileirão foram 7 gols e 3 assistências em 16 partidas. É o terceiro maior artilheiro da competição, atrás apenas de Róger Guedes (9) e Pedro (10).

Ricardo Oliveira já enfrentou o Santos 4 vezes, sendo que 3 delas foi no começo da carreira, quando ainda jogava na Portuguesa. Em 2010, quando defendia o São Paulo, duelou com o Peixe e perdeu por 4 a 3. Ele não fez gol, mas deu duas assistências naquela partida. Oito anos depois, novamente Ricardo Oliveira será uma preocupação, e não uma solução, para o time da Vila Belmiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.