Rodrygo promete ‘jogar pra frente’ em homenagem ao ídolo Coutinho

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2019 20h45
Ivan Storti/SantosRodrygo é uma das armas de Jorge Sampaoli no duelo contra o Novorizontino

O Santos entra em campo na noite desta sexta-feira (15), às 20h30min, no estádio do Pacaembu, para encarar o Novorizontino, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. E mesmo com a vaga nas quartas de final da competição estadual garantida, o Peixe promete ir para cima do adversário.

Nesta quinta, o atacante Rodrygo disse que está foi a forma que os jogadores alvinegros encontraram para homenagearem o ex-jogador Coutinho, terceiro maior artilheiro da história do clube com 368 gols, falecido na noite da última segunda-feira (11).

“Todos os jogadores daquela época deixaram esse legado para o clube, de jogar pra cima desde o início. E nós temos que dar continuidade nessa história. A melhor forma de homenagear o Coutinho é jogando para a frente e conquistando a vitória, que é o mais importante”, afirmou o jovem santista.

Além da oportunidade de homenagear o ídolo alvinegro, o duelo contra o Novorizontino pode definir o futuro do Peixe na competição estadual. Em caso de vitória, o Santos chegaria aos 26 pontos e garantiria o primeiro lugar do grupo A.

“Eles (Red Bull Brasil) ainda têm chance de chegar em nós, então temos que tentar aumentar essa distância. Vamos como jogar como sempre, indo para cima e buscando a vitória para encaminhar a liderança da chave”, concluiu Rodrygo, que deverá ter a companhia de Derliz González no ataque.