Sampaoli elogia jogadores e comemora: ‘Fomos muito superiores ao nosso rival’

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2019 09h56
Ivan Storti/Santos FC Sampaoli evitou dizer que eliminação foi injusta
Técnico do Santos, Jorge Sampaoli ficou satisfeito com a atuação do Peixe no segundo jogo contra o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista, nesta segunda-feira (8). Mas ele também evitou lamentar a queda e preferiu exaltar as atuações dos jogadores santistas.

“A equipe esteve à altura do que planejamos. Atacamos os 90 minutos. Fomos muito superiores ao nosso rival. Foi uma partida de 180 minutos, tínhamos que ter pensado naquele jogo na arena deles. Hoje vimos um Santos muito ativo. Isso é o que estamos buscando desde que chegamos aqui. Um Santos que ataque, busque e proponha”, comemorou, em entrevista coletiva.

Assim como alguns jogadores do Santos, Sampaoli evitou apontar como injusta a eliminação do Santos após um clássico em que ocupou o campo de ataque durante quase todos os 90 minutos, teve o controle da posse de bola e criou muitas chances de gol. Ele apontou que esse tipo de resultado, que pode ser visto como injusto, representa a beleza do futebol.

Além disso, avaliou que o desempenho pode servir como legado para o Santos visando a sequência da temporada, ressaltando que o time poderá ser competitivo na disputa do Campeonato Brasileiro. E também exaltou o apoio dos torcedores, que lotaram o Pacaembu e aplaudiram o time mesmo com a derrota nos pênaltis.

“Futebol tem dessas coisas. Por isso é tão lindo. Hoje jogamos uma partida incrível, mas não nos classificamos. Foi uma diferença muito grande para eles. Nós precisamos olhar para frente, aproveitar o desempenho no jogo de hoje. Que a equipe chegue preparada para o Brasileirão com esse tipo de partida. O Paulista nos serviu muito de preparação para que o jogador tenha em mente a ideia do treinador. Hoje foi uma festa no estádio, os torcedores ovacionando os jogadores. Isso nos deixa contente”, comentou.

Fora do Paulistão, O Santos volta a jogar nesta quinta-feira pela terceira fase da Copa do Brasil. Vai ser o jogo de volta diante do Atlético Goianiense, na Vila Belmiro. Na ida, o time de Goiás venceu por 1 a 0. Assim, a equipe precisa de um triunfo por dois gols de diferença para se classificar sem nova disputa de pênaltis.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.