Sampaoli terá que usar jogador ‘desconhecido’ em partidas decisivas do Santos

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2019 12h23 - Atualizado em 18/03/2019 12h27
Ivan Storti/Santos FC Copete disputou 11 jogos, mas quase sempre como lateral esquerdo

O Santos terá desfalques graves nos próximos jogos do Campeonato Paulista. Três atletas do setor ofensivo terão que defender suas seleções: Cueva, Soteldo e Derlis González não poderão jogar contra Botafogo-SP e Red Bull Brasil. Com isso, o técnico Jorge Sampaoli terá que utilizar algum jogador pouco testado no setor ofensivo, alguém quase “desconhecido” por ele.

Rodrygo com certeza será titular na frente. A dúvida é quem será o parceiro dele. Sampaoli pode usar jogadores mais rápidos, parecidos com Derlis, que sabem atuar fora da área. Neste caso as opções serão Copete, Arthur Gomes e Sasha.

Se o técnico argentino quiser mudar o estilo de jogo da equipe e escalar um centroavante, poderá escalar Yuri Alberto, Felippe Cardoso ou Kaio Jorge.

Existe ainda uma terceira opção, mas é pouco provável que Sampaoli utilize. Ele pode escalar o volante Jean Lucas no meio-campo e deslocar Jean Mota para o ataque. Porém ele fez algo parecido contra o Corinthians e não funcionou.

De qualquer forma, são muitas opções. O único problema é que Sampaoli testou muito pouco esses jogadores. Copete foi o que mais jogou, mas quase sempre como lateral esquerdo. Os outros disputaram no máximo 6 jogos, que é o caso de Felippe Cardoso, um dos favoritos a ficar com a vaga.

A partida contra o Botafogo-SP será decisiva para que o Santos consiga a liderança do Grupo A – atualmente o Red Bull Brasil tem um ponto a mais. Depois o Peixe fará o jogo de ida das quartas de final, justamente contra o time de Campinas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.