Sampaoli vê vitória justa do Santos contra o Corinthians: ‘Ganhamos sendo superiores’

  • Por Jovem Pan
  • 13/06/2019 08h41
Reprodução twitter/Santos FCSantos venceu o Corinthians por 1 a 0

Treinador do Santos, Jorge Sampaoli analisou a vitória do time da baixada por 1 a 0 no clássico sobre o Corinthians, na noite de quarta-feira (12), na Vila Belmiro. Para o comandante do Peixe, o resultado foi condizendo com a apresentação das duas equipes. Na visão do argentino, os mandantes controlaram a partida e foram merecedores do triunfo.

“Ganhamos a partida sendo muito superiores ao Corinthians. Quando jogamos dessa forma, certamente vamos atrair mais gente do que jogando de outra maneira”, disse em entrevista coletiva.

Time que mais finaliza no Campeonato Brasileiro com 130 arremates até então, o Santos também foi superior neste quesito na partida de ontem. Sampaoli exaltou o feito, ressaltando que o grupo está assimilando o seu estilo de jogo.

“A equipe manteve a intensidade para se impor e se organizar no campo rival o tempo todo. Finalizamos muitas vezes. Estamos mantendo uma média de 20 finalizações. Temos que falar também sobre o entusiasmo que tem o grupo em defender a ideia, desfrutando disso”, pontuou.

O Peixe é o líder da competição até o momento, com 20 pontos. Entretanto, o Palmeiras volta a campo hoje (13) para receber o lanterna Avaí. Além disso, o Verdão aguarda o julgamento que definirá a pontuação da vitória contra o Botafogo, no confronto válido pela 6ª rodada.