Santistas protestam contra Conmebol e colocam hashtag no topo do Trending Topics mundial

  • Por Jovem Pan
  • 27/08/2018 11h12
DivulgaçãoSites de santistas se uniram para fazer campanha

A Conmebol vai tomar uma decisão sobre o “caso Carlos Sánchez” nesta segunda-feira (27), então a torcida do Santos resolveu fazer um protesto no Twitter. Os santistas usaram a hashtag “#VerguenzaConmebol” (Vergonha Conmebol) para criticar a entidade máxima do futebol sul-americano.

O problema surgiu porque Sánchez pode ter jogado de forma irregular contra o Independiente, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Ele tinha que cumprir suspensão aplicada em 2015, mas foi para o futebol mexicano e só voltou agora, em 2018. Isso pode render punições ao clube e ao jogador, por isso os santistas estão protestando.

O clube alega que verificou o sistema de registro dos jogadores antes de escalá-lo e não havia problema algum. Ele pode ter recebido uma redução da pena em 2016. Por isso o Peixe acredita que ele só precisa ficar fora da próxima partida da Copa Libertadores.

Porém, se a Conmebol entender que Sánchez jogou de forma irregular, essa punição pode aumentar e se estender até o clube. É possível que o resultado do jogo de ida seja alterado para W.O., o que colocaria o placar de 3 a 0 para o Independiente no jogo de ida.

O julgamento será na tarde desta segunda-feira (27), no Paraguai, onde fica a sede da Conmebol. O Santos treinou de manhã, portanto sem saber se poderá contar com Sánchez e nem quantos gols precisará buscar na Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília).