Santos derrota Sport na Vila Belmiro e deixa zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 18/08/2018 18h00
Divulgação SFCJogadores do Santos comemoram o gol de Eduardo Sasha, que abriu o placar diante do Sport

Depois de vencer o Cruzeiro na Copa do Brasil durante a semana, neste sábado (18) o Santos pôs fim ao jejum no Campeonato Brasileiro – não vencia desde a 12ª rodada, quando bateu o Fluminense no Maracanã. O triunfo foi sobre o Sport, que também vive situação delicada na competição nacional, pelo placar por 3 a 0 e deixou a zona do rebaixamento.

Eduardo Sasha, no primeiro minuto de jogo, Rodrygo e Victor Ferraz, nos minutos finais do duelo, marcaram os gols que garantira a vitória alvinegra. O Santos subiu seis posições e foi parar na 12ª posição, com 21 pontos, um a mais que o Sport, que ocupa a 15ª colocação e acumula nove jogos seguidos sem vencer.

O Santos teve o jogo da próxima rodada, a 20ª, adiantado. Foi o empate em 1 a 1 com o Ceará. Assim, no meio da semana, o time santista terá compromisso pela Libertadores da América. O adversário será o Independiente, da Argentina, na terça-feira (21), às 21h45min, no jogo de ida das oitavas de final da competição.

O jogo

Com mudanças no setor ofensivo e tendo que vencer desesperadamente para se afastar da zona de rebaixamento, o Santos começou o jogo do jeito que o técnico Cuca gosta: em cima do adversário, apertando a saída de bola e com intensidade.

A estratégia deu resultado e o time alvinegro abriu o placar ainda no primeiro minuto da partida, com Eduardo Sasha. O atacante recebeu de Bryan Ruiz e, mesmo sem pegar em cheio, acertou o canto esquerdo de Magrão.

Liderado por Carlos Sánchez, que percorria larga faixa de campo, atuando como volante, meia e ponta, e Bryan Ruiz, que dava o toque de classe no meio de campo, o Santos sofreu algumas investidas do rival pernambucano, mas teve o domínio da primeira etapa e poderia ter descido ao vestiário com uma vantagem maior.

Na principal chance perdida, Gabriel foi acionado por Sánchez na esquerda da grande área e soltou a bomba, defendida pelo goleiro Magrão. O Sport respondeu com Hernane, que desviou cruzamento rasteiro de Rogério e quase empatou a partida.

No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo dos primeiros 45 minutos iniciais até o atacante Rogério ser expulso. Ele recebeu o segundo amarelo aos 11 minutos, após fazer falta por trás em Derlis González.

Com um a mais em campo, o Santos, então, sobrou. Foi muito menos atacado e, na frente, conseguiu resolver o jogo com o talento de seus atacantes.

Rodrygo, que começou o jogo na reserva, precisou de dez minutos em campo para ampliar a vantagem santista aos 36 minutos. A joia santista recebeu cruzamento rasteiro de González e só empurrou para o gol.

Dois minutos depois, Victor Ferraz aproveitou rebote na entrada da área e contou com o desvio em Fellipe Bastos na finalização para selar a vitória, que tira o time da zona de rebaixamento, mesmo que provisoriamente, e dá mais tranquilidade para a sequência da temporada.

Confira a narração dos gols da partida: