Santos é surpreendido pela Chapecoense no Pacaembu e perde a chance de entrar no G6

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2018 22h03 - Atualizado em 12/11/2018 22h29
NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Leandro Pereira comemora o gol que garantiu a vitória da Chapecoense sobre o Santos

O Santos precisava de uma vitória simples sobre a Chapecoense na noite desta segunda-feira (12) para entrar no G6 do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time comandado por Cuca acabou sendo surpreendido no Pacaembu e perdeu por 1 a 0, desperdiçando a chance de ocupar o grupo que garante vaga na próxima edição da Libertadores da América.

Essa foi a segunda derrota seguida do Peixe na competição nacional de pontos corridos. Diferente do revés na rodada passada, quando não teve forças para parar o líder Palmeiras no Allianz Parque, dessa vez o time alvinegro sentiu a falta de alguns titulares e cometeu muitas falhas nos setores de criação e ataque.

O Santos agora tentará se recuperar na próxima rodada do Brasileirão, quando vai enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro. O duelo que será disputado no Maracanã está marcado para quinta-feira (15). Já a Chapecoense, que com a vitória nesta segunda respira na luta contra o rebaixamento, terá o Botafogo em seu próximo compromisso, na Arena Condá.

Surpresa desagradável

O Santos começou bem, indo para cima da Chapecoense. Mas, o ímpeto alvinegro durou pouco e a única chance clara de gol do Peixe na etapa inicial aconteceu no primeiro minuto. Derlis González fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro na área. Copete não alcançou e a bola passou perto da trave.

Com o passar do tempo, a Chapecoense conseguiu encaixar a marcação e os primeiros contra-ataques dos visitantes apareceram. Aos 21, Leandro Pereira teve espaço para finalizar da entrada da área e Vanderlei fez boa defesa. No rebote, Doffo emendou de primeira, por cima do gol, mas o meia-atacante estava em posição irregular.

Na segunda oportunidade, aos 28, o goleiro santista não conseguiu evitar o gol da equipe catarinense. Canteros cobrou escanteio na área, o zagueiro Gustavo Henrique desviou, mas a bola acabou sobrando para Leandro Pereira, ex-Palmeiras, empurrou para o fundo da rede e abriu o placar no Pacaembu.

Com a Chapecoense à frente do placar, o Peixe que já não fazia um bom jogo, viu o seu rendimento cair ainda mais. Daniel Guedes e Copete quando recebiam a bola, não davam sequência nas jogadas. Bryan Ruiz era o mais lúcido em campo, mas sozinho não pode conseguiu ajudar o time a reagir antes do intervalo.

Pressão sem resultado

Apesar do bom primeiro tempo, o meia costarriquenho deu lugar ao jovem Arthur Gomes na volta do intervalo. Quem também entrou na partida foi Rodrygo, no lugar de Daniel Guedes. Com as mudanças, o Santos ficou com uma formação ainda mais ofensiva e foi para cima da Chapecoense, em busca do empate.

Entretanto, o Peixe seguiu mal na partida. Rodrygo e Arthur Gomes tentavam, mas não conseguiam furar a defesa adversária e levar perigo ao gol de Jandrei. Sem resultado, Cuca voltou a mudar a sua equipe, promovendo a entrada de Bruno Henrique no lugar de Copete, que deixou o campo sob vaias.

A Chapecoense, por sua vez, seguiu com a estratégia de deixar o adversário com a posse de bola, aguardando o momento para contra-atacar. O contra-ataque não veio, assim como não apareceu o gol de empate do Santos, apesar da pressão e da insistência nas bolas levantadas para dentro da área.

Confira a narração do gol da partida:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.