Santos fará treino no CT do Corinthians antes de clássico contra Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2019 19h13
Rodrigo Coca/Agência CorinthiansFábio Carille cumprimenta o goleiro Vanderlei durante o almoço no CT Joaquim Grava

O Santos vai treinar no CT Joaquim Grava, do Corinthians, a partir das 11h desta sexta-feira (17), em seu único treino preparatório para o clássico contra o Palmeiras, sábado (19), no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos jogou na última quarta-feira (15) à noite em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG, e empatou por 0 x 0, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe permaneceu na capital mineira e treinou no CT do Cruzeiro, nesta quinta-feira (16), e depois voltou para São Paulo.

Para evitar duas viagens e problemas de logística, a comissão técnica decidiu permanecer em São Paulo até o sábado. Como Santos e Corinthians mantém um bom relacionamento desde o começo do ano, o elenco do Peixe então resolveu fazer seu treinamento no CT corintiano.

Segundo a agenda divulgada pelo Corinthians, Fábio Carille iniciará seu trabalho por volta das 9h30. Já o técnico Jorge Sampaoli treinará o Santos a partir das 11h. Curiosamente, em algum momento, os dois elencos podem acabar se encontrando e treinando lado a lado.

Corinthians e Santos se aproximaram já no início do ano, quando marcaram um amistoso para iniciar a temporada. O elenco do Peixe chegou até a almoçar junto com o corintiano, em uma ação promovida para pedir paz entre as torcidas.