Santos jogará com reservas que foram titulares há pouco tempo e buscam recuperação

  • Por Jovem Pan
  • 17/05/2018 10h37
Ivan Storti/Santos FCArthur Gomes costuma corresponder bem quando recebe oportunidades

Durante a temporada, o técnico Jair Vantura fez muitos testes no Santos e mudou bastante a escalação do time. Alguns jogadores que já foram importantes na temporada perderam espaço recentemente. Mas nesta quinta-feira (17), contra a Luverdense, pela Copa do Brasil, eles terão oportunidade de recuperação. O jogo será em Lucas do Rio Verde-MT, às 19h15 (de Brasília).

A chance será dada porque o Santos conseguiu vencer o primeiro jogo por 5 a 1. Com a classificação praticamente assegurada, Jair optou por poupar muitos jogadores, que nem viajaram para Mato Grosso, como David Braz, Victor Ferraz, Dodô, Alison, Rodrygo e Gabigol. A escalação alternativa terá 3 jogadores que foram titulares no Santos há pouco tempo e agora querem recuperar espaço: Arthur Gomes, Cittadini e Daniel Guedes.

Arthur Gomes foi titular só no começo da temporada. Depois perdeu a vaga para Rodrygo e será difícil recuperá-la. Mas ele costuma aproveitar bem as chances quando sai do banco de reservas. Agora poderá mostrar que também pode ser importante como titular.

Cittadini já teve bons momentos na temporada, mas também sofreu lesões que o atrapalharam. Ele tem grandes chances de voltar ao time titular, mas precisa mostrar mais pegada na marcação. Atualmente Jean Mota pode ser considerado o titular do time como 2º volante, mas as atuações dele também são irregulares.

Daniel Guedes ganhou a vaga de lateral direito em disputa com Victor Ferraz no início do ano. Ele jogou bastante, mostrou qualidades, mas recentemente passou a cometer muitos erros. Victor voltou, jogou bem e deve ter mais oportunidades daqui para frente. A não ser que Daniel recupere o bom futebol dos primeiros meses do ano.

A escalação do Santos deve ter Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jean Mota; Yuri, Cittadini e Vitor Bueno; Eduardo Sasha, Arthur Gomes e Yuri Alberto.