Santos pede para jogar no Pacaembu por conta de reforma na Vila Belmiro

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2019 20h30
Divulgação / Santos FCSantos deve jogar toda a fase de grupos do Paulistão no estádio do Pacaembu

O Santos solicitou à Federação Paulista de Futebol nesta quinta-feira (10), a transferências de seus jogos como mandante na competição estadual para o estádio do Pacaembu por um período de 60 dias devido as reformas que o clube pretende realizar na Vila Belmiro.

Caso o pedido seja atendido pela FPF, a única partida em que o Peixe jogaria em sua casa seria diante da Ferroviária, na estreia do Campeonato Paulista, dia 19 de janeiro. Depois disso, a Vila Belmiro seria fechada para intensificar as obras no local durante dois meses, tempo que coincide com toda a fase de grupos da competição estadual.

Anteriormente, a FPF havia atendido a outro pedido do Santos e alterado o local de duas partidas do time como mandante, transferindo para o Pacaembu os confrontos com Mirassol e Guarani, em 9 e 18 de fevereiro. E caso a nova solicitação seja aceita, os duelos com São Paulo, Oeste e Novorizontino também serão realizados na capital paulista.

“A solicitação ocorre por conta de haver a necessidade da realização de manutenções de maior porte em determinados setores da Vila Belmiro, como a cobertura dos camarotes e revestimento da marquise, bem como algumas melhorias no entorno do gramado, especialmente atrás do gol da arquibancada do placar”, anunciou o clube em comunicado.

Com informações de Agência Estado