Santos precisa de pelo menos 2 gols, mas ataque não faz isso há 13 jogos

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2018 10h12
Ivan Storti/Santos FC Rodrygo virou principal esperança santista, mas está em má fase nas finalizações

Para se classificar na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (15), O Santos precisa recuperar o poder de fogo no ataque. O Peixe precisa fazer pelo menos 2 gols para se classificar diretamente, sem depender de cobranças de pênaltis, já que perdeu no jogo de ida por 1 a 0, em casa. O problema é que o time não faz pelo menos 2 gols há 13 jogos.

A última vez que isso aconteceu foi em 3 de junho. O Santos já estava sob muita pressão da torcida, tinha sofrido um protesto no CT durante a semana, mas venceu o Vitória por 5 a 2. Os gols do Peixe foram marcados por Rodrygo (3 vezes), Renato e Gabigol. Depois disso, o time fez no máximo um gol em todos jogos, sendo que passou em branco 6 vezes.

E apesar de ter um ataque com jogadores renomados, o Santos realmente não costuma fazer mais de um gol por jogo. Isso só aconteceu 14 vezes em 45 jogos disputados nesta temporada, sendo que a maioria aconteceu no início do ano, contra adversários mais frágeis do Campeonato Paulista.

No Campeonato Brasileiro o Peixe está com o 5º pior ataque da competição. Foram só 18 gols em 18 jogos até agora.

Esse problema tem tudo a ver com a má fase dos atacantes santistas. Diante do Cruzeiro, devem jogar Bruno Henrique, Rodrygo e Gabigol. Apenas um deles, Gabigol, já fez gols depois da Copa do Mundo. E só marcou duas vezes em 8 jogos. A diretoria está tentando a contratação de um centroavante, mas na Copa do Brasil o Peixe terá que buscar a classificação sem essa peça.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.