Santos quer contratar volante do Boca que ficou ferido na final da Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2019 15h09
ReproduçãoPérez foi ferido por estilhaços de vidro

O técnico Jorge Sampaoli fez uma indicação importante para o Santos. O técnico do Peixe quer a contratação do volante Pablo Pérez, do Boca Juniors. Ele foi protagonista na final da Copa Libertadores de 2018, pois ficou ferido após ataque da torcida do River Plate.

Estilhaços de vidro da janela do ônibus do Boca caíram no olho de Perez, que precisou sair de ambulância para o hospital logo depois. Ele conseguiu se recuperar e até disputou a final que aconteceu dias depois.

Mas relatou que viveu momentos terríveis: “Quando saí do estádio na ambulância, nos seguiram e continuaram jogando pedras. Se eu perdesse o olho, nada poderia compensar isso. É uma vergonha. Não posso jogar futebol em um campo onde posso morrer”.

Polêmica à parte, Pérez foi um jogador importante para o Boca em 2018. Mas ele está de saída do time. O site “TyC Sports” publicou inicialmente sobre a proposta do Santos e também de um clube americano. O Peixe teria que pagar 1,5 milhão de dólares (R$ 4,5 milhões) pelo volante.

Se for contratado, Pérez será o quinto estrangeiro do elenco do Santos, que já tem o uruguaio Carlos Sánchez, o costarriquenho Bryan Ruiz, o paraguaio Derlis González e o colombiano Copete.