Santos tem artilheiro do Brasileirão, mas outros atacantes estão em ‘jejum de gols’

  • Por Jovem Pan
  • 26/09/2018 12h00 - Atualizado em 26/09/2018 12h01
Ivan Storti / Santos FC Bruno Henrique não faz gol há mais de 40 dias

O Santos se orgulha de ter o artilheiro do Campeonato Brasileiro atualmente, pois Gabigol vive ótima fase e está com 13 gols marcados. Mas outros atacantes do time estão em um momento oposto, vivendo um longo “jejum de gols” na competição.

No jogo contra o Vasco, nesta quinta-feira (27), Gabigol provavelmente estará acompanhado por Bruno Henrique e Rodrygo no ataque. Ambos não fazem gol há mais de um mês. O primeiro marcou pela última vez em 15 de agosto. Já o jovem de 17 anos não balança as redes desde 18 de agosto. Isso não significa que eles estão jogando mal, pois fizeram boas partidas recentemente e ajudaram o Peixe a se recuperar na tabela, mas estão errando muito na finalização e no posicionamento.

Outras opções de Cuca para o ataque, Derlis González e Eduardo Sasha não estão muito melhores. O paraguaio não marca desde 25 de agosto e ainda sentiu dores nesta semana. Talvez nem jogue contra o Vasco. Já Sasha tem recebido poucas chances e fez o último gol em 18 de agosto.

Tudo isso gera uma responsabilidade maior para Gabigol, que precisa comandar o ataque do Santos e ajudar os companheiros a se recuperaram. Dificilmente o Santos vai longe se depender apenas de um artilheiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.