Santos tenta surpreender Palmeiras com mistérios em todos setores

  • Por Jovem Pan
  • 17/05/2019 09h16
Ivan Storti/Santos FCSampaoli tem feito muito mistério no Santos

Mais uma vez Jorge Sampaoli faz mistério para escalar o Santos. Antes do jogo contra o Palmeiras, que será neste sábado (18), ele mantém dúvidas no ar para tentar surpreender o time adversário.

O maior mistério é sobre o esquema tático do Santos. Em jogos recentes, o time conseguiu bons resultados começando a partida com 3 zagueiros em campo. Foi assim contra Grêmio e Fluminense, por exemplo. Mas nos empates com Atlético-MG e CSA isso não funcionou tão bem.

Se jogar com 2 zagueiros, Sampaoli terá que escolher um jogador a mais para entrar no meio-campo. Pode ser Alisson, que tem perdido espaço no elenco, ou então Carlos Sánchez, que também está irregular.

Diante disso, o mais provável é que o técnico atue com 3 na zaga. Neste caso ele deve formar o meio-campo com Diego Pituca e Jean Lucas. Carlos Sánchez correrá por fora na disputa por uma vaga.

E restarão então duas dúvidas no ataque, seja qual for o esquema tático: Jean Mota, Derlis, Soteldo e Eduardo Sasha disputarão duas vagas para ver quem atuará ao lado de Rodrygo.  Todos têm alternado boas e más atuações, então a escolha de Sampaoli parece complicada no momento.

Portanto uma provável escalação do Santos tem Vanderlei; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Jean Lucas e Jorge; Soteldo e Derlis.