Santos vence o Bahia e diminui a diferença para líder Palmeiras

  • 13/07/2019 21h15
DivulgaçãoSantos venceu o Bahia fora de casa

O Santos visitou o Bahia na noite deste sábado e saiu vitorioso. Em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe triunfou na Arena Fonte Nova com gol de Carlos Sanchéz, no final do segundo tempo.

O resultado deixa o Santos com 22 pontos, diminuindo a diferença para o Palmeiras, que tem 26. Já o Bahia fica com 14, permanecendo na décima colocação.

O time treinado por Roger Machado volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando enfrenta o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Já o Peixe tem a semana livre até duelar com o Botafogo, no próximo domingo (21), no Rio de Janeiro.

Bahia e Santos fizeram um primeiro tempo marcado por muito equilíbrio. Pelo lado dos mandantes, Arthur Caíque teve as melhores oportunidades. Já o Peixe assustou com Sanchéz e Gustavo Henrique.

A etapa complementar seguiu na mesma toada, com Artur quase abrindo o placar logo cedo. No entanto, os visitantes cresceram no jogo e começaram a incomodar. Douglas, por exemplo, fez milagre em cabeçada de Sasha e contou com a sorte após Gustavo Henrique acertar a trave em cabeçada.

A insistência do Santos deu certo e, aos 39 minutos, o time visitante conseguiu um pênalti. Carlos Sánchez foi atropelado por Guerra dentro da área. Na cobrança, o uruguaio não desapontou e abriu o placar.

FICHA TÉCNICA

Bahia 0 x 1 Santos

Bahia

Douglas Friedrich; Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Elton, Ramires e Shaylon (Guerra); Caíque (Élber), Artur e Fernandão (Gilberto). Técnico: Roger Machado.

Cartões amarelos: Elton e Moisés

Santos

Éverson; Felipe Aguiar, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Luiz Felipe); Jorg, Pituca, Sánchez e Victor Ferraz (Jean Mota); Sasha, Soteldo e Uribe (Marinho). Técnico: Jorge Sampaoli.

Gol: Sanchéz, aos 41 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Pituca, Aguilar e Soteldo.