Sem a resposta de Abel Braga, Santos vai em busca de outros treinadores

  • Por Jovem Pan
  • 06/12/2018 18h00
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FCAbel Braga é o favorito para assumir o Santos, mas resposta do treinador está travando o negocio

Abel Braga é o grande favorito para assumir o comando técnico do Santos em 2019. No entanto, a espera pela resposta do ex-treinador do Fluminense e Internacional está deixando a diretoria incomodada. Tanto é que o Peixe vem estudando outros nomes para ocupar o cargo e dar início ao planejamento para a próxima temporada.

Dentre as opções no mercado, o mais falado é de Vanderlei Luxemburgo, já que encaixaria no perfil que está sendo procurado pela diretoria: comandante experiente e que saiba aproveitar jogadores das categorias de base. Além disso, o comandante já trabalhou no Peixe e conhece bem a pressão torcida.

No entanto, o fato de não fazer bons trabalhos há algumas temporadas e estar sem clube desde 2017, quando foi demitido do Sport, preocupa parte da diretoria alvinegra. Surge então, uma nova possibilidade dentro da busca por treinador que vem sendo feita pelo Santos: apostar novamente em um comandante mais novo.

Roger Machado, demitido pelo Palmeiras no fim de julho, e Zé Ricardo, que livrou o Botafogo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, são algumas das opções do clube alvinegro. Mas, o receio de repetir os erros cometidos em 2018, quando trouxe Jair Ventura do Botafogo, pode pesar na definição do novo comandante.

Uma outra opção para o Peixe é buscar um treinador estrangeiro. Jorge Sampaoli, demitido da seleção argentina na Copa do Mundo, e Diego Aguirre, que deixou o comando do São Paulo recentemente, estão disponíveis no mercado. Neste caso, resta saber se o time alvinegro terá condições financeiras ou está disposto a bancar a vinda de um dos comandantes.