Único lateral esquerdo do Santos foi mal em 2018 e só tem contrato até maio

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2019 09h53
Ivan Storti/Santos FCOrinho foi reserva na Série B

O Santos ainda não contratou reforços para 2019 e precisa urgentemente de um lateral esquerdo. O único jogador da posição no elenco atual é Orinho, que foi mal em 2018 e está quase sem contrato – o acordo atual só vale até maio deste ano.

Orinho tem 23 anos atualmente e chegou ao time sub-23 do Santos em 2016. No ano seguinte, ele treinou com o time profissional e fez 2 jogos. Em 2018, foi emprestado para a Ponte Preta e teve uma passagem discreta. Ele foi reserva na maior parte da Série B, disputando apenas 15 jogos (9 como titular).

Com isso, o Santos nunca se animou para renovar o contrato de Orinho. Mas ele foi reintegrado ao elenco, se apresentou e pode ser favorecido pela situação atual. Sem jogadores da posição, o Santos deve negociar um novo contrato com ele. Ainda que o técnico Jorge Sampaoli possa improvisar atletas de outras posições na lateral esquerda, é importante ter um jogador especialista na posição.

O principal lateral esquerdo do Santos em 2018 foi Dodô, que estava no clube por empréstimo. O clube também tem o lateral Romário, que foi emprestado ao Red Bull Brasil.

Muitas especulações já surgiram sobre possíveis contratações, mas não há nenhuma informação de laterais esquerdos sendo procurados pelo Peixe, mesmo sendo um dos setores mais problemáticos para o Peixe em 2019.