São Paulo alcança virada, vence o Botafogo por 4 a 3 e deixa a zona de rebaixamento

  • Por Jovem Pan
  • 29/07/2017 18h00 - Atualizado em 29/07/2017 19h05
CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO "Profeta" Hernanes voltou com tudo e deixou o dele na vitória Botafogo 3 a 4 São Paulo, no Engenhão

A tarde foi de quebra de jejum, gols de estreantes, viradas e muita emoção para o torcedor tricolor. O São Paulo sofreu a virada, mas conseguiu se recuperar no final do segundo tempo para fazer 4 a 3 em cima do Botafogo no Engenhão, no Rio de Janeiro.

O São Paulo abriu o placar com o peruano Cueva, que não marcava desde março, ainda no Campeonato Paulista. O meia conseguiu uma sobra de bola após uma tentativa de João Paulo e balançou as redes.

Apenas dois minutos depois, aos 19 do primeiro tempo, o meia Marcos Vinicius recebeu a bola de Rodrigo Pimpão e chutou cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de ir para o fundo do gol.

O garoto de 22 anos, que antes deste jogo nunca havia marcado pelo Botafogo, ainda deixou o campo com mais um. Aos 25, Marcos Vinicius recebeu a bola fora da área e arriscou o chute. A bola quicou na frente de Renan Ribeiro, passou por cima das mãos do goleiro e ampliou o placar para o time carioca.

O São Paulo ainda teve a chance de empatar a partida com um pênalti marcado após Wellington Nem cair na área. Porém, o chute fraco de Cueva foi defendido por Gatito, que já emendou um contra-ataque rápido. Coube a Guilherme, que entrou no lugar de Marcos Vinicius, bater no canto esquerdo e marcar o terceiro gol botafoguense no Engenhão.

Porém, o time paulista não se abateu diante do 3 a 1 e chegou ao empate também de forma relâmpago. Marcos Guilherme, que fez sua estreia com a camisa tricolor neste sábado (29), cabeceou a bola batida no escanteio por Cueva e diminuiu o placar.

O gol do empate veio logo em seguida, com outro estreante, o “profeta” Hernanes. De forma sofrida, o meia, que já havia chutado em cima do zagueiro, recuperou a bola e mandou no canto do gol de Gatito.

Já nos acréscimos, Marcos Guilherme recebeu o lançamento feito por Cueva e bateu cruzado para marcar o seu segundo gol e o quarto do São Paulo, decretando assim a vitória e a saída do time da zona de rebaixamento. A vitória em 4 a 3 fez o Tricolor subir para 19 pontos e ficar na 15ª colocação do Brasileiro.

O próximo compromisso do Tricolor é na próxima quinta-feira (3/8), no Morumbi, contra o Coritiba. Já o Botafogo, que perdeu a chance de se aproximar do G4 e permaneceu na 7ª colocação com 24 pontos, enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque.

Opinião Jovem Pan

Para o comentarista Flávio Prado, o São Paulo alcançou uma vitória que pode mudar os rumos do time na sequência do Brasileirão: “O São Paulo teve um segundo tempo muito melhor que o primeiro, principalmente depois que o Botafogo baixou a guarda com o terceiro gol. Foi um 4 a 3 incrível. Tudo aquilo que estava dando errado deu certo hoje, foram minutos finais extraordinários. Isso dá nova confiança e um novo astral ao time”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.