A uma semana da estreia na Libertadores, São Paulo tem 4 dúvidas

  • Por Jovem Pan
  • 30/01/2019 09h12
Rubens Chiri / SPFCJardine pode fazer mudanças na base que começou o ano

Falta uma semana para o São Paulo estrear na Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (6), o Tricolor vai jogar contra o Talleres na Argentina, pela fase preliminar da competição. E em 7 dias o técnico André Jardine terá que resolver alguns problemas do time. Existem pelo menos 4 grandes dúvidas sobre a equipe titular.

Tiago Volpi é o goleiro ideal?

As primeiras atuações do novo goleiro do São Paulo não empolgaram. Ele até fez algumas defesas difíceis, mas tomou gols que geraram desconfiança, principalmente no clássico contra o Santos. Alguns torcedores acharam que ele falhou nos 2 gols. É improvável que ele vá para o banco de reservas em apenas uma semana, mas a dúvida está no ar: será que o reserva Jean é um goleiro melhor que Volpi?

Qual é a dupla de zaga ideal?

Jardine escalou 3 formações diferentes no Paulista, revezando Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves. No ano passado os 3 jogaram em alto nível, mas em 2019 estão mais irregulares por enquanto. O técnico precisa perceber quem está em um melhor momento para jogar na Libertadores.

Jucilei e Hudson juntos até quando?

Desde o ano passado, já ficou claro que a dupla Jucilei e Hudson dificulta a saída de bola do São Paulo. A entrada de Liziero no lugar de um deles deve ser testada no Paulista e pode ser utilizada na Libertadores.

Diego Souza ou Helinho?

Desde o começo da temporada existe uma vaga aberta no ataque do São Paulo. Helinho começou o ano como titular na ponta direita, mas não brilhou. Contra o Santos, ele mostrou nervosismo por causa da importância do jogo e não foi bem, algo que não pode se repetir em outra partida grande, agora pela Libertadores. Então a entrada de Diego Souza, que já foi testada, pode ser utilizada. Porém, neste caso Pablo é deslocado para a ponta direita, que não é a posição ideal dele.

Como resolver?

O São Paulo terá 2 jogos antes de enfrentar o Talleres, em que poderá fazer testes e resolver essas dúvidas. Primeiro enfrentará o Guarani, nesta quinta-feira (31), e depois pegará o São Bento, no domingo (3). Os 2 jogos serão no Estádio do Pacaembu.